BioCamp tem participação efetiva no XXTH World Veterinary Poultry Association Congress

No último dia 07 de setembro, Dra. Jacqueline Boldrin de Paiva, coordenadora de Pesquisa & Desenvolvimento da BioCamp Laboratórios, fez a apresentação oral do trabalho intitulado SG9R for fowl typhoid prevention: suggestion of a suitable vaccination program” no XXTH World Veterinary Poultry Association Congress em Edimburgo na Escócia, que ocorreu de 04 a 08 de setembro de 2017.

Foi um orgulho para todos da BioCamp apresentar em um evento científico internacional tão relevante, resultados atuais acerca de uma vacina desenvolvida há 61 anos no Reino Unido e aprimorada por nós. 

O trabalho de autoria de profissionais da BioCamp e da UNESP Jaboticabal, levou à comunidade científica os resultados obtidos pela combinação da vacinação via oral no primeiro dia de vida das aves, associada a uma dose intramuscular na 5ª semana de idade que conferiu 100% de proteção para as aves comerciais de postura de ovos vermelhos, desafiadas para o tifo aviário. O objetivo do trabalho foi proporcionar aos produtores uma alternativa de vacinação que: i) protegesse as aves contra desafios precoces na cria e recria; ii) tornasse o processo de vacinação menos laborioso, especialmente para galpões verticais, dispensando a necessidade de manejar as aves diversas vezes; iii) permitisse revacinações (boosters) no período de produção das aves, evitando o estresse do manejo e da vacinação parenteral.

A BioCamp tem no seu portfólio, a linha de vacinas CampVac®, cuja produção atende o mais rigoroso controle de qualidade. CampVac® SG-9R liofilizada e líquida são consideradas referências no mercado de postura comercial.

  • share