BioCamp – presença marcante no curso “Impacto da Salmonella na Avicultura”

A BioCamp, empresa com 18 anos de atividade no agronegócio, produtora de probióticos e vacinas bacterianas para o mercado avícola, teve uma participação de destaque no curso “Impacto da Salmonella na Avicultura”, realizado pela FACTA nos dias 2 e 3 de março em Cascavel, PR.

Durante o evento, a empresa teve a oportunidade de levar aos técnicos da Avicultura do Paraná e de outros estados do Brasil, a experiência de três profissionais muito conhecidos do setor.

No espaço empresarial, exclusivo da BioCamp, Dr. Paulo César Martins e o Professor Doutor Ângelo Berchieri Júnior, apresentaram, de forma dinâmica e inovadora, importantes informações no controle das infecções paratíficas aviárias, através de um diálogo entre eles e com o público, compartilhando suas visões e vasta experiência no assunto.

No segundo dia do evento, no painel intitulado “Ferramentas para controle da Salmonella disponíveis no mercado brasileiro”, o Eng. Agrônomo Ivan Lee representou a BioCamp apresentando os probióticos como ferramentas para o controle das salmoneloses aviárias, conceituando cada tipo de produto disponível no mercado.

De uma forma extremamente prática, com apresentação de perguntas e respostas sobre o assunto, ele também trouxe informações inovadoras na aplicação de probióticos “in ovo”. Colostrum® Bio21 líquido é o único probiótico indicado e aprovado pelo MAPA para aplicação “in ovo”, e constitui uma alternativa no controle das salmonelas paratíficas.

O produto foi desenvolvido pela BioCamp, em parceria com universidades brasileiras. Colostrum® Bio21 líquido atende a estratégia de colonização precoce, respeitando o conceito “o quanto antes melhor” e proporcionando maior equilíbrio e maturação da microbiota intestinal.

  • share