BioCamp patrocina 172º Jantar do Clube do Galo Mineiro

Pará de Minas, setembro de 2016 – A BioCamp, empresa com 18 anos em atividade no agronegócio, tem muito orgulho em patrocinar o 172o Jantar do Clube do Galo realizado pela Associação de Avicultores de Minas Gerais (AVIMIG). A empresa vê o Jantar do Galo  como uma grande oportunidade de troca de informações e congraçamento dos avicultores da região de Minas Gerais.

A BioCamp é uma companhia brasileira, referência em saúde avícola, e tem como missão, oferecer soluções naturais baseadas no princípio de uma cadeia única de saúde, do animal ao homem. Atua no mercado avícola com a produção de probióticos e vacinas e, nos últimos 3 anos, vem ampliando seu volume de seus negócios.

Alicerçada em uma visão de futuro onde a demanda do consumidor por produtos ditos “mais saudáveis” vem crescendo, a BioCamp está preparada para atender a esta demanda na forma de produzir. O momento atual, também conhecido como “Era pós Antibiótico”, onde o consumidor exige a redução do uso de medicamentos na produção dos alimentos, provoca nas empresas grande apreensão quanto à elevação dos custos e diminuição de performance dos planteis. As soluções de controle de enfermidades com maior uso de ferramentas preventivas, como biosseguridade, exclusão competitiva, vacinas e outras, cada vez mais ganham importância para as empresas. E os profissionais que atuam na sanidade e nutrição voltam os seus conhecimentos para a saúde intestinal com maior foco nas causas dos problemas e menos nos medicamentos que focam as consequências.

Dentre os produtos comercializados pela BioCamp, destaca-se a linha de probióticos  Colostrum® Bio 21, produtos DFM com a maior quantidade de cepas do mercado, único produto indicado e aprovado para aplicação “in ovo” bem como com apresentação para uso em rações de aves. A aplicação “in ovo” reduz a possibilidade da transmissão de patógenos ainda no incubatório, favorecendo a saúde intestinal das aves e possibilitando a retirada dos antibióticos aplicados nos embriões.

  • share