Reduzir o uso de antimicrobianos é vital para todas as espécies. Entre as alternativas, está o uso de probióticos, microrganismos vivos que, quando administrados em quantidades adequadas, apresentam inúmeras vantagens:

  • São essencialmente naturais
  • Não geram resíduos ambientais e no produto final
  • Não desenvolvem resistência às drogas utilizadas em seres humanos
  • Impactam em redução de colonização de patógenos potencialmente perigosos à saúde avícola e humana, como bactérias do gênero Salmonella spp.
  • Conferem benefício à imunidade do hospedeiro, ao melhorar a integridade do trato gastrintestinal vital ao sistema de defesa do animal contra uma série de microrganismos patogênicos

A Biocamp oferece soluções para empresas de produção avícola. Nosso portfólio contempla a mais completa linha de probióticos, que inclui produtos de exclusão competitiva, probióticos de cepas múltiplas e de cepa única, que podem ser administrados por diversas vias de aplicação.

Primamos pelo atendimento dedicado aos nossos clientes, que inclui visitas de especialistas, acompanhamento de itens de performance técnica e econômica, sanitários e monitorias de salmonelas, além de desenvolvimento constante de novas ferramentas que auxiliam no melhor uso das nossas soluções.