Estrutura

Estrutura

A sede da BioCamp é localizada em Campinas e conta com duas modernas plantas de produção: uma para produção de probióticos e outra para produção de vacinas.

A área total de 7 mil m² abriga a Unidade Matriz, onde estão os setores de Produção, Controle de Qualidade, Estoque, Manutenção, Faturamento e Expedição, além de um Centro Administrativo, onde se encontra o escritório da Diretoria, Administração, Marketing, Pesquisa & Desenvolvimento, Assuntos Regulatórios e o Laboratório de Ensaios Biológicos.

 

Centro Administrativo

A BioCamp inaugurou em 2015 uma nova sede em uma área de 3,5 mil m² onde estão situados o centro administrativo e um laboratório de ensaios biológicos, o mais moderno em termos de isolamento, segurança e rigor em controle de qualidade.

Laboratório de Vacinas

A produção de vacinas da linha CampVac® atende o mais rigoroso controle de qualidade e isolamento. Temos no portfólio, as vacinas vivas CampVac MG-F liofilizada e CampVac SG-9R liofilizada e líquida, consideradas referências no mercado de postura comercial. Para vacinas inativadas, a BioCamp tem tecnologia e experiência para atender as necessidades das empresas para a produção de vacinas autógenas para Salmonella spp de interesse em Saúde Pública e vacina contra Pasteurella sp, associadas ou não.

Laboratório de Probióticos

A linha de probióticos COLOSTRUM® é composta por produtos de exclusão competitiva (NAGF: NORMAL AVIAN GUT FLORA) e de flora definida (DFM: DIRECT-FED MICROBIAL). A BioCamp conta com umas das plantas mais modernas das Américas e é totalmente separada da planta de produção de vacinas.

Controle de Qualidade

A BioCamp considera o Controle da Qualidade a etapa mais importante do processo de produção: cumprem-se rigorosamente as diretrizes do estabelecidas pelo MAPA. O contínuo desenvolvimento de novas análises, atestam a segurança dos produtos e também refletem esta preocupação. O laboratório é moderno, conta com uma equipe altamente qualificada e em constante atualização para realizar os testes de segurança, eficácia e estabilidade, além das provas necessárias para liberação de uso de matérias primas e embalagens, e do produto acabado. É prioridade da BioCamp assegurar a ausência de contaminantes de seus produtos e certificar os níveis de garantia dos produtos, para que estes obtenham sucesso em sua utilização no campo.

Laboratório de Ensaios Biológicos

O atual laboratório foi construído com o mais alto nível de controle sanitário para a realização dos testes de inocuidade, eficiência e estabilidade das vacinas, além de realizar pesquisa e desenvolvimento de novos produtos.